“Educação de qualidade para TODOS”. Esta é uma expressão muito utilizada, mas, para que isso se torne realidade, é preciso também que TODOS se mobilizem pela qualidade da educação – governos, educadores, funcionários, alunos, familiares e organizações da sociedade e indivíduos. Por isso é interessante que a escola esteja aberta para acolher e orientar as iniciativas propostas pela comunidade, sempre zelando, é claro, pela harmonia das ações voluntarias com o seu projeto pedagógico. Além disso, a interação escola-comunidade ajuda a amadurecer a noção de que o processo de aprendizagem não acontece somente na sala de aula, mas em todos os lugares.
"Plantar e colher as sementes da felicidade e da inclusão social. É para isso que devemos trabalhar, celebrando cada conquista, promovendo a ajuda ao próximo, facilitando o caminho, reconhecendo a beleza e a satisfação de ser solidário, principalmente, fazendo a nossa parte!"
“A vida educa. Mas a vida que educa não é uma questão de palavras, e sim de ação. È atividade.” Johann Heinrich Pestalozzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário