quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Projeto Melhorando o Mundo

Aos alunos do 3° ano da E.E Professor Morais foi proposto um trabalho interdisciplinar ao longo de todo o ano de 2008. Cada bimestre tem um assunto específico. Neste 3° a proposta foi de um trabalho voluntário em que consiste a participação dos grupos em uma instituição à escolha do próprio grupo.O Projeto é composto pela formulação de uma pasta com os seguintes itens:
-Capa;
-Introdução;
-Histórico e Funcionamento da Instituição;
-Projeto a ser desenvolvido;
-Relatório das atividades;
-Controle de Frequência.






Além da pasta foi proposto a criação de um blog, que diga-se de passagem, é esse que está sendo contemplado pela sua pessoa no momento.


O blog contém as mesmas informações da pasta, porém sem a folha de frequência e com alguns itens a mais, como por exemplo, textos extras, frases, notícias e outros elementos que cada blog se particulariza.
Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência de um trabalho voluntário e desenvolver, mesmo que subjetivamente, a capacidade que cada pessoa tem de ajudar ao próximo sem qualquer intensão lucrativa por isso, esse trabalho nos coloca frente a frente com pessoas que necessitam dessa ajuda, as vezes, nem muito da parte financeira mas sim do lado emocional mesmo. São, em sua maioria crianças carentes de afeto, carinho, amor e, nao menos importante, de atenção.


Do ponto de vista do nosso grupo, a única maneira de, verdadeiramente, melhorar o mundo, partindo do princípio de que cada pessoa tem plena capacidade de fazer o bem sem cobrar por isso, é com um trabalho voluntário.




"Nós acreditamos que um tabalho, por qualquer que seja, dignifica o homem. Mas um tabalho voluntário não só dignifica como faz muito bem para o coração."

2 comentários:

Amonp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amonp disse...

Concordo com o grupo, cada um de nós podemos sim ajudarmos um ao outro, sem querermos algo em troca. O amor, compaixão, solidariedade entre outros, são virtudes qur todos devesmo ter, e são virtudes que podem mudar o mundo para melhor.

Andrea Caroline 31 E